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Como faço para realizar o cadastro no sistema Projudi?

Compareça pessoalmente a qualquer Juizado Especial Cível no Estado do Pará. Leve com você o formulário de Adesão preenchido, cópia da sua carteira da OAB e o seu comprovante de residência.

Sou advogado de outro Estado da Federação e necessito ter acesso ao sistema Projudi do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Realizar os seguintes passos:

1) Preencha o Formulário de Adesão do Projudi;

2) Converta o seu formulário em um arquivo PDF (download do software para conversão - doPDF);

3) Converta a sua carteira da OAB e o seu comprovante de residência em um arquivo PDF;

4) Faça a juntada dos 03 documentos PDF (formulário de adesão, carteira da OAB e comprovante de residência) e os assine com um certificado digital ICP-Brasil;

5) Abra um chamado no Canal para atendimento exclusivo do advogado (Clique aqui) e anexe os 03 documentos assinados digitalmente;

6) Aguarde uma confirmação com o seu novo login e uma senha padrão.

Sou cadastrado no sistema Projudi e esqueci o meu login e senha de acesso.

Utilize a opção "Esqueci minha senha".

No caso de não funcionar a opção acima, abra um chamado no Canal para atendimento exclusivo do advogado (Clique aqui) com seu nome completo, número da sua carteira da OAB e CPF, solicitando recuperação de login e senha.

Ao realizar o peticionamento eletrônico de uma ação, há necessidade de escolher um assunto e uma classe. Como proceder?

No peticionamento eletrônico de uma ação, você deverá selecionar no ícone "+" qual o "assunto" e a "classe" (maiores detalhes no site do Conselho Nacional de Justiça) do processo em questão. Favor escolher o "assunto" mais específico possível. Vide Figura abaixo. Selecione-o e escolha o botão "confirmar", localizado na parte superior da janela. Após confirmar o assunto, clique no botão "Inserir". Caso tenha mais de um assunto, repetir o passo e inserir outro assunto.


Figura 1

No próximo passo deverá ser escolhida a classe, seguindo os mesmos passos anteriores.

Ao realizar o peticionamento eletrônico de uma ação, o botão "Assinar Arquivo" não aparece. Como proceder?

Verifique se o software Java está instalado corretamente. Caso não esteja, favor proceder a sua reinstalação. Se o Java estiver instalado corretamente, finalize o seu navegador e clique aqui para obter novas instruções.

Não lembro a senha do meu Certificado Digital. O que fazer?

No Menu PROJUDI existe a opção "Outros". Selecione-a e desloque o mouse até a opção "Listar meus Certificados", conforme ilustrado na Figura 1. Em seguida, clique na opção Revogar (Figura 3). Selecione novamente a opção "Outros" -> Criar Identidade Digital, conforme ilustrado na Figura 2. Crie uma senha com no mínimo 8 dígitos/caracter. Posteriormente, entre em contato com a equipe de apoio PROJUDI no telefone (91) 3289-7100, e solicite a liberação do seu Certificado Digital. Por fim, selecione a opção "Outros" -> "Listar meus certificados" e realize o download do seu novo Certificado.

Figura 1 Figura 2


Figura 3

Após realizar o download do meu Certificado digital, como configurá-lo para assinar digitalmente os meus documentos?

Ao realizar o download do Certificado Digital, será salvo um arquivo com nome padrão "id.p12". Na opção "Procurar", conforme ilustrado pela Figura 1, procure o seu Certificado Digital (arquivo "id.p12") e selecione opção "Open", abaixo ilustrada na Figura 2. Posteriormente, o seu Certificado Digital já estará configurado para assinar os seus documentos.


Figura 1



Figura 2